Bem Brasil Cosmética natural

Bem vindo ao espaço Bem Brasil


Os produtos Bem Brasil Cosmética natural, foram criados para proporcionar todo cuidado que seu corpo e mente merece,utilizando aditivos(essencias, extratos,óleos) cuidadosamente selecionados, e tem como princípio buscar o bem estar através de produtos que proporcionam sinergia entre o ser humano e a natureza .E foi pensando desta forma que nasceu a idéia de cosméticos únicos e feito sob medida para cada tipo de pessoa, proporcionando momentos únicos, entre você e a natureza.


Você sabia?

Há mais de seis mil anos, os egipcios usavam os aromas para diversos fins: embalsamavam seus mortos, perfumavam ambientes, preparavam suas fragrancias aplicando-as em cosméticos na pele e usavam óleos essenciais para praticar massagens corporais, entre outros rituais como purificação espiritual . O uso de substancias perfumadas estendeu-se por todo mundo e, hoje ,são aplicadas de muitas formas .
Os aromas podem nos trazer beneficios. Cada sabonete, cada shampoo ,cada banho de espuma traz seu perfume especial, e melhor ainda quando usado a seu favor, como por exemplo, um produto feito para favorecer um conjunto de equilibrios para quem vai usa-lo seja ele emocional, mental, espiritual, fisico e estético.
Com a ajuda da natureza podemos transformar nossa vida, e tornar a rotina do dia a dia em uma tarefa mágica e única.
Pois elementos naturais como óleos essenciais, extratos naturais, sao capazes de estimular nosso cerebro e trazer bem estar rapidamente perceptíveis.

by: Yara


Brasil...Terra de encantos mil!

A harmonia do Universo reina soberana entoando cânticos em louvor ao Criador!
O sol, as estrelas, a lua, a terra, o fogo, a água, o ar,E a mata virgem em flor, refletem a beleza ímpar do grande escultor!
As Campinas verdejantes onde aves canoras entoam melodias mil,Exaltam ao sublime compositor que a Mãe Terra construiu!
Da união de todos os elementos o planeta Terra surgiu!
E nele a nação Pindorama nome antigo do Brasil!Em tudo se vê beleza, de Leste a Oeste, de Norte ao Sul do Brasil!
Terras dos meus amores, terra de encantos mil!
As ondas do mar no constante ir e vir nos fala da sabedoria divinaQue a todos sacia sem medir!
O vento que ecoa por sobre os montes e arvoredosLeva a mensagem de esperança e de renovaçãoNo seio do Brasil onde a mensagem de amorDo Cristo Consolador em terra fértil caiu!
Entre rios, cascatas e cachoeiras aí estás terras de encantos mil!
A nação de muitos credos onde a Umbanda surgiu!Bendita sejas!
Terra Brasilis!
Por abrigar tanta luz!
Onde através das contribuições do Índio, do Branco e do NegroEncontramos as mãos e o amor de Jesus!

Banho de alegria

Banho de alegria

Galeria de produtos

CRENÇAS



A crença é a certeza que se tem de alguma coisa. é uma tomada de posição em que se acredita nela até ao fim. sin: convicção, fé, conjunto de idéias sobre alguma coisa, etc. Atitude que admite uma coisa verdadeira.
A crença é um sentimento inerente exclusivamente da raça humana, nenhum outro animal é capaz de cultivar ou transmitir tamanha subjetividade. De acordo com a epistemologia, a crença é a parte subjetiva do conhecimento, ou seja, aquilo que se acredita ser verdade mesmo que não haja nenhuma prova que confirme o fato.


ESPIRITUALISMO

Espiritualistas acreditam que cada ser neste Universo é conectado de alguma maneira à um centro poderoso fora desta planeta. Eles acreditam que parte de nós vive depois a morte e que nós nos conseguimos nos comunicar com pessoas que já morreram através de um médium. Os Espiritualistas recebem mensagens de pessoas mortas ou do passado e passam para os membros da congregação. Eles também curam pessoas, muitas pessoas colocando suas mãos sobre o paciente.

CRISTIANISMO

Cristões acreditam que Jesus Cristo foi filho de Deus. Ele nasceu em Belém na Judéia e começo seu ensinamento depois de seu batismo no Rio Jordão. Ele viajou com doze discípulos, ou seguidores and fizeram muitos milagres, inclusive curam pessoas. Por fim, Jesus foi crucificado, colocaram ele em uma cruz por pessoas que tinham medo de seus poderes e do poder de seus seguidores. Depois de três dias que Jesus morreu, dizem que ele se levantou de seu túmulo e apareceu para seus seguidores e subiu para o céu. Muitas das histórias sobre Jesus Cristo e Deus podem ser achadas na Bíblia.

BUDISMO

Acreditam na verdade e em apenas um jeito de viver. Eles dizem que a causa de todos os problemas da vida é o sofrimento, que é causado pelo materialismo - o desejo de obter seus prórpios objetos. O Budismo te ensina a perder o desejo de possuir seus próprios objetos, a desapegar aos bens materiais. Para evitar o sofrimento causado pelo materialismo, os budistas seguem oito leis. Essas leis são: Entendimento, Pensamento, Fala, Ação, Subsistência, Vontade, Consciência e Concentração.

JUDAISMO

A maioria de seus ensinamentos são baseados em Torah, que é um livro sobre verdades da vida eterna. Eles acreditam que no começo Deus criou o mundo e previram que um messias iria voltar para restabelecer e salvar a humanidade. A parte mais importante dessa religião é a família, e acreditam que a vida é sagrada. Mulheres e homens rezam separadamente ou do outro e as mulheres cuidam das crianças e fazem com que sua casa permaneça como a religião manda.

ISLAMISMO

A religião dos muçulmanos é baseado na ligação dos seres com Allah, nome árabe de um Deus na Arábia. Allah escolheu um profeta chamado Mohammed para liderar a religião do Islamismo. Seus ensinamentos são bastante conhecidos. Mohammed era uma pessoa muito bem sucedida na vida até que ele tornou sua vida para a meditação e reza. Durante a sua peregrinação o Arcanjo Jibriel, também conhecido por Gabriel, vititou Mohammed e passou mensagens divinas, que ele escreveu em um livro chamado Kora.

KABBALAH

Kaballah é uma filosofia de vida e é baseada no lado místico dos judaicos. A idéia é que as pessoas expressem o amor divino cada dia de suas vidas. Algumas pessoas pensaram que esses ensinamentos foram revelados para Adam, enquanto outros acreditaram que esses ensinamentos foram secretamente ditos por Moisés no Monte Sinai quando ele recebeu Torah e os dez mandamentos.

HINDUISMO

Uma das religiões mais antigas do mundo é o Hinduismo. Eles acreditam que nós temos muitas vidas diferentes, e que nós aprendemos lições espirituais através da nossa experiência na terra. Acreditam em karma, que é um sistema que cada ação feita aqui na terra será refletida de alguma forma no nosso futuro. A pessoa comete um ato bom ou ruim, não parece ter resultado imediatamente no presente, mas no futuro seus atos irão refletir em coisas boas ou ruins.

TAOISMO

No coração dos chineses está o balanço entre o Yin e Yang, as forças positivas e negativas da criação. Eles procuram sentir a paz e a calma, independente do que está acontecendo em suas vidas. O livro do I CHING explica como tudo está ligado no mundo.

ZOROASTRIANISMO

Os seguidores do profeta Zoroaster são conhecidos como os fundadores dessa religião. Eles fugiram da perseguição pelos muçulmanos para a Índia. Eles acreditam que o mais importante é tomar responsabilidade pelos nossos atos. Dizem que depois que morremos, nossa consciência será lavada para a ponte da justiça. De lá, nós somos mandados para o paraíso ou para a casa da mentira.

KWANZA

É uma religião africana e é baseada em sete leis que ensinam como viver na comunidade com suas famílias e amigos, como trabalhar, criatividade e fé em Deus. Nas tradições da África, Deus é visto como o pai e a mãe do Universo. As pessoas acreditam que Deus está em tudo, por isso os africanos tem grande interesse na natureza.



Independente de nossas crenças, é importante lembrar,que somos livres para acreditar naquilo que achamos melhor e que nos faz bem.

Portanto temos que respeitar a crença de cada um, independente de qual seja ela!


by: yara

A MAGIA DAS VELAS

Velas & anjos

Utilizamos as velas apenas para simbolizar nossa magia através de suas chamas. O fogo é o símbolo do plano mental e da atividade. O ato de acender a vela para o Anjo da guarda é a forma de ativar seu pedido e levá-lo para o plano etéreo. Nos textos bíblicos, Deus se manifestou a Moisés em forma de fogo.

Daí a razão de usarmos as velas na magia.Esta prática tem como
o bjetivo ativar, manter vivo, simbolizar o elo de ligação de nossos pensamentos e desejos com o mundo angelical através da manifestação do nosso Eu Superior. Na chama de uma vela, todas as forças da natureza são ativadas. A vela acesa simboliza a individualizaçao da vida ascendente e da luz da alma.

Porque usar velas coloridas na ancoragem do Anjo da guarda? Por que nossa aura é colorida e quando visualizamos uma determinada cor, nosso cérebro atua para que a aura a reflita. É através desse processo alquímico que o anjo irá captar e entender nossos pedidos. Veja na página Ancoragem e Precipitação o simbolismo de cada cor. Este é o primeiro elo de ligação com os anjos. Ao acender uma vela, é possível identificar algumas mensagens que elas podem nos passar, como por exemplo:

Mensagens das velas


VELA QUE NÃO ACENDE PRONTAMENTE
O Anjo pode estar tendo dificuldades para ancorar. O astral ao seu redor pode estar poluído.

VELA QUEIMANDO COM LUZ AZULADA
Indica a presença de Anjos e Fadas. É um bom sinal.

CHAMA VACILANTE
O Anjo demonstra que, devido às circunstâncias, seu pedido terá algumas mudanças.

CHAMA QUE LEVANTA E ABAIXA
Você está pensando em várias coisas ao mesmo tempo. Sua mente pode estar um pouco tumultuada.

CHAMA QUE SOLTA FAGULHAS NO AR
O Anjo colocará alguém no seu caminho para comunicar o que você deseja. Poderá ter algum tipo de desapontamento antes do pedido ser realizado.

CHAMA QUE PARECE UMA ESPIRAL
Seus pedidos serão alcançados, o Anjo já está levando sua mensagem.

PAVIO QUE SE DIVIDE EM DOIS
O pedido foi feito de forma dúbia.

PONTA DO PAVIO BRILHANTE
Você terá muita sorte e sucesso em seu pedido.

VELA QUE CHORA MUITO
O Anjo sente dificuldades em realizar seu pedido.

SOBRA UM POUCO DE PAVIO E A CERA FICA EM VOLTA
O seu Anjo está precisando de mais orações.

A VELA SE APAGA
O Anjo ajudará na parte mais difícil do pedido, o resto cabe a você resolver.
Como é sempre dito, preste muito atenção nas mensagens que os Anjos nos enviam a todo momento, elas são importantes, muito importante
fonte: mistico

DECORAÇÃO, CROMOTERAPIA & FENG SHUI


Você já parou para observar como determinadas cores nos ambientes podem nos agradar ou nos incomodar?

E como aquele cômodo escuro, frio, sem vida em nossa casa, depois que o pintamos, ficou com outra cara e energia renovada.

Pintar uma casa ou um cômodo com a cor escolhida, além de trazer uma sensação de limpo e novo, pode trazer uma vibração especial para o ambiente e para nós que ali habitamos.

Mas todo o cuidado é pouco na hora da escolha da cor das paredes, pois da mesma forma que uma cor pode nos influenciar positivamente, as cores podem nos desagradar ou passar péssimas sensações.

E um fato muito interessante é que podemos estudar e explicar o efeito das cores por várias ciências, mesmo que alternativas.

Para mostrar a riqueza de detalhes e a influêcia das cores nos ambientes, iremos explicar seus efeitos através da ótica do Feng Shui, cromoterapia e decoração.

Os efeitos das cores:

BRANCO

Decoração: Um ambiente todo branco, para algumas pessoas, pode trazer prazer e calma, e para outras, frieza, tristeza e impessoalidade. O branco nos passa também uma sensação de limpeza, até exagerada. O branco só é branco, quando recebe uma luz intensa direta.

Cromoterapia : Ela potencializa as demais cores. Representa a luz divina.

Feng Shui: É uma cor neutra, que pode ser usada em qualquer ambiente. Muito cuidado quando o branco aparece em demasia em um ambiente, pois nos passa uma sensação de infinito, frieza, vazio e hostilidade. Deve-se quebrar o branco com quadros e móveis bem coloridos.

PRETO E CINZA

Decoração: É usado em pequenos detalhes, principalmente quando queremos fazer um "efeito especial", tanto dentro, como fora da casa. Ainda na área interna, é usado para fazer contrastes, principalmente com o branco. Muito usado no teto com pé direito muito alto, para dar a sensação de rebaixo.

Cromoterapia: É o oposto da luz, a escuridão total.

Feng Shui: É opressivo e depressivo. Representa o elemento água e deve se usar com muito cuidado. Em geral, é usado em pequenos detalhes na casa.

VERDE

Decoração: É uma cor muito usada. No chão, nos lembra a natureza. Não incide muita luz, mantendo a cor original. Em locais abertos, complementa madeira e jardins.

Cromoterapia: É a cor da natureza, traz força equilibrada e progresso mental e corporal. Acalma o sistema nervoso e os sentidos. Também significa esperança e satisfação.

Feng Shui: É uma cor neutra que representa o elemento madeira. Muito cuidado em usar a cor verde em locais que predomina o vermelho, pois teremos um local muito quente. Deve-se usar nos banheiros para elevar a energia deste local. Para casas que abrigam pessoas com problemas de saúde, o verde é uma ótima opção.

LILÁS/VIOLETA

Decoração: Tons mais claros podem ser usados em todos os ambientes. Se for uma cor monocromática, pode cansar.

Cromoterapia: Tem efeito purificador, tranforma as energias negativas em positivas. Ótimo para a saúde. Acalma o coração, a mente e os nervos.

Feng Shui: Traz tranquilidade, sossego e calma. Estimula a espiritualidade. Nas casas, deve ser aplicado em locais de meditação e oração. Em excesso, pode trazer depressão e ansiedade.

LARANJA

Decoração: Inconscientemente, lembra sabores agradáveis, sendo muito usado em cozinhas. Abre e estimula o apetite. Pode ser usado na sala de jantar, em uma só parede, em tons bem suaves. Em tons mais escuros, sugere estabilidade.

Cromoterapia: Auxilia a mente a assimila novas idéias, mas deve ser usado com certo cuidado.

Feng Shui: Em pequenas doses, estimula os sentidos, a criatividade e a comunicação. Boa para áreas da casa que quer se estimular o diálogo, como sala de visitas, de jantar e cozinhas. Em excesso, pode provocar conversas demais e até rebeldia.

VERMELHO

Decoração: Muita atenção em seu uso, pois, por ser uma cor muito energética e vibrante, pode provocar excitação e nervosismo, quando aparece em excesso nos ambientes. Em pequenas doses, traz aos ambientes um ar de glamour e até exótico. Em demasia, cai para a vulgaridade.

Cromoterapia: Muito indicado para pessoas tímidas e retraídas porque estimula a atividade mental e quebra barreiras. Revigora a coragem e a força de vontade.

Feng Shui: Cor que ativa e estimula as áreas de relacionamento afetivo, sucesso, auto-estima, fama e prosperidade. Deve ser usado com muito cuidado e em pequenas doses, pois é uma cor excitante e estimulante. No quarto de casal, ativa a sexualidade. Na sala ou cozinha, estimula o apetite e a fala. Em excesso, provoca brigas, confusões e explosões de humor.

AZUL

Decoração: Pode ser usado em grandes áreas sem tornar-se cansativo, mas deve ser combinado com outras cores para evitar a monotonia. Mais escuro, transmite autoridade. Deve ser usado em ambientes formais.

Cromoterapia: Nos passa calma e serenidade. Também é asséptico e desestressante.

Feng Shui: É uma cor calmante e traz tranquilidade aos ambientes. Deve-se tomar muito cuidado em locais cujas paredes são pintadas de azul claro, pois pode provocar sono em excesso. Já, para quem é muito agitado, é uma boa opção.

AMARELO

Decoração: É muito usado para esquentar áreas escuras e para dar mais iluminação. Em pisos, provoca sensação de avanço. Em grandes áreas e superfícies, pode incomodar por causa da incidência de luz.

Cromoterapia: É uma cor que atua diretamente sobre o mental. É animador, inspirador e estimula o raciocínio. Ajuda no auto-controle. Fortalece os ouvidos e os olhos.

Feng Shui: É a cor da luz. Estimula a comunicação, atividades mentais e abre o apetite. Deve ser usado no quarto de estudo ou na criança. Na cozinha, em doses equilibradas. Em excesso, provoca muita conversa e pensamentos acelerados e confusos, provocando preocupação.


fonte: site bem zen

Crioterapia

A palavra Crioterapia deriva do grego (Krios) que significa Frio e Terapia (tratamento). Ou seja, refere-se ao tratamento através do frio.
A crioterapia é a aplicação terapêutica de uma substância ao corpo, promovendo a diminuição da temperatura dos tecidos e consequentemente a redução do calor corporal.
Esta técnica engloba uma série de técnicas específicas que utiliza o frio nas formas: líquida, sólida e gasosa com o objectivo terapêutico de baixar ou mesmo retirar o calor do corpo induzindo a um estado de hipotermia, para favorecer uma redução da taxa metabólica local, promovendo uma diminuição das necessidades de oxigénio pela célula.
A sua utilização remonta ao século 2500 AC, quando utilizada pelo povo egípcio, como método analgésico e anti-inflamatório. Estas propriedades tornaram a sua utilização numa prática comum durante o século XIX, pelo médico do exército de Napoleão Bonaparte. Era na realidade o método mais utilizado em situações de amputações. Em meados dos anos 70 começa a ser utilizada como prática comum nas lesões desportivas e a sua utilização estende-se até aos nossos dias.

Que efeitos fisiológicos proporciona a Crioterapia?

• Anestésico;

• Diminuição da dor;
• Diminuição do espasmo muscular;

• Estimula o relaxamento;

• Permite a mobilização precoce;

• Melhora a amplitude de movimento;

• Reduz o edema e hematoma;

• Diminui a circulação e os processos inflamatórios;

• Preserva a integridade das células do tecido lesado (evita morte celular).
Em que situações podemos utilizar a Crioterapia?

• Traumatismos mecânicos

• Dores cervicodorsolombares

• Processos infecciosos

• Edemas pós-traumáticos.

• Espasmos musculares

• Artroses

• Lesões periarticulares: tendinites, bursites

• Alguns pós operatórios (ex: artroplastia total do joelho).
O uso do gelo como terapia, é largamente utilizado na reabilitação desportiva e/ou em qualquer traumatismo. É um recurso prático, de fácil acesso, de baixo custo e de simples utilização, sendo que, quanto mais precocemente for utilizada, melhores serão os resultados, na medida em que a vasoconstrição provocada pela acção do frio, vai certamente ajudar a reduzir o edema e a dor.
A crioterapia é uma das medidas mais utilizadas na fase aguda de um traumatismo, quer a nível articular muscular e/ou ligamentar. A escolha deste método deve ter em consideração a área a ser tratada, na medida em que o tempo de aplicação varia consoante o local afectado, ou seja, um local que apresente menor quantidade de tecido adiposo requer um menor tempo de exposição ao frio, comparativamente a uma área com grande quantidade de tecido adiposo.
Quais os métodos de Tratamento?

A escolha do método de crioterapia pode ser de várias formas. Esta vai depender da acessibilidade da região anatómica, do tamanho da área a ser tratada, do tipo de traumatismo e do tipo de resposta que se pretende obter. Assim, é possível utilizar:• Bolsas Frias – este tipo de bolsas podem ser compradas e são reutilizáveis, apresentando-se em diferentes tamanhos e formas. Muitas das vezes esta bolsa é substituída por um vulgar saco plástico, onde no seu interior se colocaram vários cubos de gelo (inteiros ou picado). Deve ser aplicado por períodos de 15 a 20 minutos e preferencialmente várias vezes ao dia. Este método promove um arrefecimento superficial e a sua eficácia é de apenas 5 a 10 minutos;

• Compressas Frias – consiste em utilizar uma toalha molhada em água fria ou cubos de gelo (inteiros ou picado) dentro de uma toalha/pano e depois dobrá-la em forma de uma compressa;

• Massagem com gelo – o gelo pode ser aplicado directamente sobre a forma de massagem. É muito eficaz em zonas de pequenas dimensões como a região tíbio-társica (tornozelo), sobre um músculo, um tendão e as articulações do membro superior;• Imersão em água gelada – Podemos dizer que será uma das técnicas mais eficazes, no entanto, ainda a menos utilizada no desporto nos nossos dias. Consiste em introduzir a área afectada num recipiente (a mais usado é a banheira) com água e cubos de gelo. È muito útil (mas muito dolorosa) para evitar as micro-rupturas. Este método provoca uma rápida diminuição da temperatura e da dor. Útil em extremidades como cotovelo, braço, mão e tornozelo, podendo também ser utilizada em grandes superfícies corporais como a região lombar ou membro inferior. Na aplicação desta técnica devemos ter em consideração que a perda da temperatura da água ocorre na medida em que o gelo derrete, logo para a mantermos, devemos repor o gelo constantemente. Ainda será de considerar que a água, nos 5 minutos iniciais após a imersão, tende a aquecer na região que circunda a região que está a ser tratada, logo devemos movimentar a água de uma forma constante para que não interfira com o tratamento. Nunca será demais relembrar, por uma questão de higiene, que essa água não deve ser reaproveitada para novo tratamento. O tempo de imersão é regulado atendendo ao quanto se pretende reduzir a temperatura local.
Esta técnica é muito usada nos atletas de triatlo e corredores de longa distância.

A crioterapia por si só não conduz à cura de nenhuma patologia, no entanto, podemos considerá-la como um instrumento valioso que auxilia no tratamento de várias afecções musculares e articulares.
Será como um recurso de intervenção na sintomatologia dolorosa, diminuindo o espasmo muscular, as reacções inflamatórias e o edema.








fonte:www.correrporprazer

Terapia floral


O que é terapia floral ?

Criada na década de 30 por Edward Bach, seguidor de Samuel Hannemann, o pai da homeopatia,estudioso do século XVIII, a Terapia Floral segue alguns princípios da homeopatia, como, por exemplo, tratar doenças pelas causas e não pelo sintoma. Bach defendia a idéia de que as doenças são conseqüências de um desequilíbrio emocional e mental e as emoções fazem parte da enfermidade, portanto, não se tratam apenas com a medicina tradicional.
A Terapia Floral é um desdobramento da medicina vibracional que considera não apenas o corpo físico, mas também os corpos energéticos sutis associados ao corpo físico. Tem a capacidade de reorganizar emoções que possam desencadear doenças. Aqui o ser humano é visto De forma integral em seus aspectos físico, mental, emocional e espiritual todos interligados e interdependentes funcionando como um sistema onde os desajustes ou desequilíbrios de um dos aspectos atingirá os demais.
Esta forma de terapia, cada vez mais utilizada no mundo todo, é simples de entender, e sem contra indicações, pois permite ao usuário automedicar-se após as orientações de um Terapeuta permitindo uma interpretação mais profunda dos sintomas, levando em conta características do inconsciente, o que não ocorre na auto análise, que permeia apenas o consciente.
Reconhecida e recomendada pela Organização Mundial de Saúde, tem a finalidade de permitir que a personalidade possa dominar sozinha o estado passageiro de ânimo negativos, típicos da natureza humana. Ela auxilia o ser humano na descoberta e compreensão das suas emoções e padrões de comportamento, trazendo um caminho para o equilíbrio pessoal e a cura das doenças.

Objetivos da Terapia Floral

- Purificar a alma
- "Criar saúde"
- Estimular o auto conhecimento
- Dar maior estabilidade à personalidade
- Ampliar a resistência contra perturbações emocionais e psicossomáticas
- Prevenir doenças físicas
- Reforçar tratamentos médicos homeopáticos ou alopáticos
- Ajudar o organismo se curar, resgatando virtudes, despertando talentos e desenvolvendo no indivíduo seu potencial latente de manter seu próprio bem estar.


AO TOMAR FLORAIS OBSERVE:

1- Nunca deixe o seu vidro no sol ou em lugares muito abafados, como por exemplo porta luvas de carros.

2- Não deixe seu vidro próximo a aparelhos eletro eletrônicos pois a energia do mesmo será modificada.

3- Tome sempre o floral da forma indicada, qualquer dúvida ou reação indesejada, procure seu terapeuta, mas não suspenda a administração.

4- Não tome mais gotas do que está estipulado, o floral é energia quântica portanto doses exageradas torna-se um desperdício.

5- Sempre tome seu floral diretamente na boca, na região sublingual (região de maior absorção) e "guarde" por uns 30seg para engoli-lo.

6- Os florais não tem contra indicação e não causam efeitos colaterais.Ocorre, entretanto um processo de catarse, onde o organismo coloca para fora as emoções, geralmente usando para isso o corpo físico, comunique seu terapeuta toda e qualquer alteração que perceber.

7- Sua observação é o que há de mais preciso para a perfeita continuidade e harmonia do seu tratamento. Informe o terapeuta cada detalhe do que ocorre com você desde que iniciou o tratamento : sonhos, sono funcionamento do intestino, apetite, ânimo, enfim cada detalhe é importante. Observe-se ao máximo.

8- Usualmente as essências são manipuladas em água mineral com 30% de Brand, entretanto podem também ser manipulados em glicerina ou vinagre e até mesmo apenas em água mineral.Escolha o veículo que melhor agrade o seu paladar.


Reações da Terapia Floral

Algumas Reações Típicas Positivas que podem surgir após um tratamento prolongado:
A expressão do rosto fica mais suave, a atitude metal bem mais positiva.
É comum o outro notar a mudança antes da própria pessoa, a pessoa parece ficar mais jovem, consegue chorar, o estado de ânimo, dias bons ou maus, são vividos mais conscientemente.
Percepções sensoriais (audição, tato, olfato, gustação, visão) que haviam se enfraquecido voltam a fortalecer-se. Funções do corpo são reativadas: diminui o excesso de peso; melhor digestão e circulação ; desaparecem impurezas da pele e dores de cabeça. Surge rejeição ao álcool. Outras terapias começam dar melhores resultados. Os sonhos tornam-se mais vivos e coloridos, etc...


É importante dizer que apesar dos Remédios Florais não terem nenhuma contra indicação, provocam reações típicas de catarse e , por isso, sugere-se que sejam administrados e acompanhados por um Terapeuta Floral.Vale ressaltar que a Terapia Floral não substitui o tratamento médico e é de grande importância que os interessados saibam essencialmente o que é terapia floral antes de aceitar ou negar esta forma holística de tratamento.

fonte: portalangels & pesquisa

Reflexão.


APRENDI


Que crescer não significa fazer aniversário.
Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem.
Que trabalhar significa não só ganhar dinheiro.
Que amigos a gente conquista mostrando o que somos.
Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim.
Que a maldade se esconde atrás de uma bela face!
Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela...
Que quando penso saber de tudo ainda não aprendi nada.
Que a natureza é a coisa mais bela na vida.
Que amar significa se dar por inteiro.
Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos.
Que se pode conversar com estrelas.
Que se pode confessar com a lua.
Que se pode viajar além do infinito.
Que ouvir uma palavra de carinho faz bem à saúde.
Que dar um carinho também faz...
Que sonhar é preciso.
Que se deve ser criança a vida toda.
Que meus filhos, na verdade são irmãos...
Que nosso ser é livre.
Que Deus não proíbe nada em nome do amor.
Que o julgamento alheio não é importante.
Que o que realmente importa é a paz interior.
Aprendi que também se aprende errando.
E, finalmente, aprendi que não é preciso morrer, para se aprender a viver!

Banhos terapeuticos

Banho, um ritual de purificação!
Depois de um dia cansativo de trabalho, nada melhor que ganhar um cafuné, uma massagem, deitar numa boa cama e relaxar, não é mesmo?!
O banho é um ritual, um momento só seu onde você se desliga de todo o resto do mundo e aproveita aquele momento de descanso.

Os sais de banho, além do relaxamento, perfumam o corpo e dão uma aparência muito mais saudável e bonita à pele.

Se acha que um bom banho tem apenas a função de limpar o corpo, mude de opinião. Os sais de banho deixam o momento de "limpeza corporal" muito mais delicioso e eficaz, porque ajudam a relaxar e exalam aromas que fazem até uma massagem na alma.

"Os sais de banho fazem uma esfoliação na camada superficial da pele e permitem que qualquer produto que seja aplicado depois tenha maior absorção", explica a dermatologista da clínica L´Equipe, Ana Maria Albuquerque.

Também é importante saber que os sais de banho tornam a água mais macia, pois reduzem o teor de cálcio, sendo este o principal causador de dureza da água. O resultado depois da adição da solução à água será uma água mais macia, espumosa e de cheiro agradável.

Refira-se que as peles sensíveis podem receber massagem com os sais de banho uma vez por semana. As normais, uma vez de dois em dois dias. Se se tiver esse cuidado garante-se uma pele lisinha, previne-se pêlos encravados e fica-se cheirosa o dia todo.

O pesquisador Jean Rivière, autor do livro “Amuletos, Talismanes y Pantáculos”, descreve: "o sal é utilizado com uma pedra preciosa e sempre foi considerado uma matéria sagrada". O sal, combinação e neutralização de duas substâncias complementares, é formado de cristais cúbicos.

Era oferecido aos deuses, para afastar os demónios e muitos sacerdotes utilizavam-no nas liturgias religiosas e nas cerimónias mágicas.

No Japão, o sal, "shio", é considerado um purificador devido a sua origem mitológica: o grande Kami Izanakino-Mikoto, desejou que a sua mulher fosse levada para um lugar distante. Sentindo a falta dela e arrependido por tal pedido, purificou-se nas águas do mar.

Largamente utilizado pelos esotéricos, o sal é recomendado para a limpeza do campo de luz que envolve o corpo humano. Extraído da água do mar através da evaporação, é conservador, purificador e protector.

Assim, os sais de banho são excelentes para dar um novo ânimo, e as cores têm a sua especificidade. Assim, escolha a cor a usar no seu banho. O azul tem capacidade de curar através da própria energia mental. O branco significa pureza, amor ao próximo, perfeição. O laranja e amarelo são usados para ter novamente esperança.

Ao banhar-se com sais rosa, está a elevar a auto-estima e o turquesa serve como revitalizador do poder de expressão e criatividade na palavra, na arte e na comunicação.

Já o verde significa autoconfiança e capacidade de melhorar a saúde, enquanto que ajuda a alcançar sucesso rapidamente.

Se quiser relaxar e perfumar o corpo já sabe o que fazer. Escolha os sais de banho com o perfume preferido e entre em contacto com a água. O efeito é renovador, principalmente quando associado a um bom hidratante que tonifica a pele. Depois de um banho relaxante, a vida parece mais colorida…

fonte: www.da.online



Dicas de banhos

Alergias: Sais com óleo essencial de camomila

Ansiedade: Sais com óleo essencial de gerânio, ylang ylang, mangerona, lima

Cansaço: Sais com óleo essencial de cipreste, pinho, alecrim, rosmaninho, lima

Constipações: Sais com óleo essencial de canela, cravinho, menta

Caspa: Sais com óleo essencial de patchuli

Celulite: Sais com óleo essencial de cânfora, bétula, funcho

Depressão: Sais com óleo essencial de cânfora, salva, laranjeira, cravinho, lima

Dificuldades respiratórias: Sais com óleo essencial de eucalipto, sândalo

Dores de estômago: Sais com óleo essencial de laranjeira

Dores musculares: Sais com óleo essencial de alfazema, gengibre

Enjoos: Sais com óleo essencial de hortelã-pimenta

Enxaquecas: Sais com óleo essencial de camomila, alfazema

Falta de desejo sexual: Sais com óleo essencial de rosa, ylan ylang, sândalo, palmarosa

Gases: Sais com óleo essencial de funcho

Herpes: Sais com óleo essencial de mirra

Indigestão: Sais com óleo essencial de hortelã-pimenta, funcho

Inflamações: Sais com óleo essencial de salvia


by: Yara

Acupuntura e Auriculoacupuntura



O que é Acupuntura e Auriculoacupuntura ?

A acupuntura é um método terapêutico antigo, utilizado há aproximadamente 5000 anos no oriente. Foi criada na China, sendo mais tarde incorporada ao arsenal terapêutico da medicina em outros países orientais como o Japão, Coréia e Vietnã. A palavra acupuntura origina-se do latim, sendo que acus significa agulha e punctura significa puncionar, picar. A acupuntura se refere, portanto, à inserção de agulhas através da pele e em pontos estratégicos do corpo para produzir o efeito terapêutico desejado. Os pontos de acupuntura distribuídos pelo corpo podem ser puncionados com agulhas ou aquecidos com o calor produzido pela queima da erva Artemisia vulgaris, (mais conhecida como moxabustão). A agulha por ser muito fina, pouco mais grossa que um fio de cabelo, quando aplicada praticamente não é percebida pelo paciente. O uso das agulhas é individual, isto é, cada jogo de agulhas é utilizado em um único paciente. A acupuntura pode ser utilizada praticamente em todas as pessoas e idades, inclusive em conjunto com a medicina convencional, com a homeopatia, ou outras terapias. Também não há efeitos colaterais. Quando necessário, durante a consulta é feito também orientação da alimentação.

No Ocidente, a acupuntura ganhou credibilidade principalmente por seu efeito no alívio da dor de várias origens, através dos mecanismos analgésicos da acupuntura. Mas a acupuntura não causa apenas um efeito analgésico, ela provoca múltiplas respostas biológicas. Estudos mostram que o estímulo por acupuntura pode ativar o hipotálamo e a glândula pituitária, resultando num amplo espectro de efeitos sistêmicos, aumento na taxa de secreção de neurotransmissores e neurohormônios, melhora do fluxo sanguíneo, e também a estimulação da função imunológica são alguns dos efeitos já demonstrados.

A auriculoacupuntura é o tratamento através da aplicação de agulhas ou sementes de mostarda, em pontos da orelha que refletem em todos os órgãos e sistemas do corpo, obtendo assim a melhora ou dissolução dos sintomas e da causa do desequilíbrio, seja ele de fundo orgânico ou nervoso. É inclusive, uma terapia reconhecida pela OMS (Organização Mundial de Saúde). É utilizada juntamente com a acupuntura, trazendo maior eficiência ao tratamento.

Estudos realizados na China e no ocidente demonstram a eficiência da acupuntura isoladamente ou juntamente com a auriculolterapia no tratamento ou como coadjuvante na maioria das doenças, especialmente as relacionadas ao sistema nervoso, digestivo, respiratório, genitourinário, muscular, ossos, e pele. Exemplos de patologias que são tratadas com acupuntura: dores e inflamações na coluna vertebral, lombalgia, dores em geral (algias), gastrite, stress, reumatismo, artrite, artrose, bursite, insônia, nervosismo, tabagismo, vícios, problemas musculares, lesões, recuperação pós-cirúrgica, dores pós-cirúrgicas, sinusite, problemas circulatórios, rinite, resfriado, faringite, amigdalite aguda, zumbido, dor no peito, palpitações, enfizema, bronquite crônica, asma brônquica, TPM, alterações menstruais, cólica menstrual, ansiedade, depressão, mal-estar provocado pela quimioterapia, dores associadas com câncer, tendinites, fibromialgia, LER, DORT, síndrome complexa de dor regional, dermatites, úlcera gástrica, úlcera duodenal, colites, diarréia, prisão de ventre, constipação, cefaléias, enxaqueca, paralisia facial, seqüelas de acidente vascular cerebral (AVC), ciatalgia, entre tantas outras.

Acupuntura

A Acupuntura é uma prática da medicina tradicional chinesa que se destaca por tratar o indivíduo como um todo. A prática utiliza linguagem que retrata as leis da natureza e valoriza a inter-relação harmônica entre as partes para atingir à integridade. A Acupuntura tem como fundamento a teoria do Yin-Yang e também a dos cinco elementos: água, fogo, madeira, metal e terra.
A prática da Acupuntura utiliza como elementos a palpação do pulso, a observação da face e da língua e tem várias modalidades de tratamento como a introdução de agulhas em pontos estratégicos do corpo humano, o uso da moxabustão (calor terapêutico que é obtido pela queima de charutos de Artemísia) e de ventosas.



fonte: sitecurupira

Óleos Essênciais



LISTA E PROPRIEDADES DOS ÓLEOS ESSENCIAIS



Alecrim (Rosmarinus officinalis) O óleo dos estudantes e sonolentos. Clareia a mente, estimula a memória ajudando a concentração. Ajuda a dissipar dúvidas, alegra, revigora. Não utilize em hipertensos, grávidas, epilépticos. Além de poder anular efeitos de medicamentos homeopáticos.

Bergamota (Citrus aurantium bergamia) É equilibrante, indicado para ansiedade, depressão, tensão nervosa, insônia. Alivia frustrações, além de moderar o apetite.

Camomila Romana (Anthemis nobilis) Excelente calmante. Desenvolve o amor, o perdão, a capacidade de realização. Para síndrome do pânico, medo, ansiedade, stress, insônia. Auxilia a rinite alérgica e asma. Lembra a infância. Deve ser evitado nos primeiros 3 meses de gravidez.

Camomila Alemã (Matricaria chamomilla) Auxilia processos digestivos. Dá sensação de aterramento e ajuda nos desapegos. Deve ser evitado nos primeiros 3 meses de gravidez.

Canela (Cinnamomum zeylanicum) Muito estimulante, aquecedor, ajuda no medo e insegurança. Não deve ser usado por hipertensos, grávidas. Em geral evite a inalação direta !

Capim cidreira/ capim-limão (Cymbopogon citratus / Cymbopogon flexuosos) Estimulante, energizante. Para raiva e emoções contidas. Tem propriedades anti-depressivas e ajuda a recuperar o ritmo normal nos esgotamentos.

Cedro do Atlas / Cedro do Himalaia (Cedrus atlântica / Cedrus deodora) É centralizador, permitindo a conexão da mente superior e inferior. Traz conforto e calor, relaxamento, coragem, serenidade. Dever ser evitado durante a gravidez.

Cipreste (Cupressus semprevirens) Ajuda na oscilação de humor, nas mudanças. É considerado o grande consolador, diminuindo a sensação de isolamento e apego. Pelo cheiro de floresta é também anti-stress. Não deve ser usado durante a gravidez.

Citronela (Cymbopogon nardus) Esclarecedor da mente e revitalizante. Além de ajudar pessoas que se sentem sujas e inseguras.

Cravo (Eugenia caryophyllata / Syzygium aromaticum) Altamente estimulante, ajuda na memória, afrodísiaco, aquecedor. Evite a inalação direta !

Espruce (Tsuga canadensis) Com cheiro de floresta, ajuda na impaciência, nervosismo, medos. Ajuda nas indigestões, cólicas e anorexia.

Erva-doce (Pimpinella anisum / Foeniculum vulgare) É calmante, acredita-se que traga força e coragem. É um óleo forte, use com moderação. Deve ser evitado na gravidez e por epilépticos.

Eucalipto globulus (Eucalyptus globulus) Clareia a mente, concede abertura à mentes fechadas, pensamentos obsessivos. Facilita a expressão/comunicação.Indicado para problemas respiratórios (asma, bronquite, sinusite). Deve ser evitado por hipertensos. O uso em crianças deve ser acima dos 5 anos, com cautela.

Eucalipto radiata / Eucalipto robusta (Eucaliptus radiata/robusta) De aroma mais suave, é útil para problemas como rinite e asma, em especial para crianças.

Eucalipto staigeriana(Eucalyptus staigeriana) Aroma cítrico lima-limão. É revigorante, energizante, traz a sensação de expansão e paz.

Gerânio (Pelargonium odoratissimum/graveolens) Equilibrante. Fortalece a energia vital, trabalha os sentimentos dando abertura ao amor, ajuda também aos perfeccionistas fazendo-os encontrar relaxamento. Traz calma, força e segurança, ajudando carências afetivas. Não usar durante a gravidez.

Hissopo (Hyssopus officinalis) Dá direção aos pensamentos. É um equilibrador emocional. Não usar em hipertensos, grávidas e epilépticos.

Hortelã limão (Mentha citrata) Relaxante, anti-stress. Deve ser evitado durante a gravidez.

Hortelã pimenta (Mentha piperita) Refrescante, revigorante, parece aliviar histeria, fadiga mental e depressão.Útil em dores de cabeça e enjôos, resfriados, problemas respiratórios em geral. Causa ardor, cuidado para que não seja levado próximo dos olhos. Deve ser evitado na gravidez, e no aleitamento. Pode neutralizar efeito de medicamentos homeopáticos. O uso em crianças deve ser acima dos 5 anos, com cautela.

Jasmim (Jasminum officinalis) É valioso para a depressão e ansiedade, facilita relaxamento, meditação, transformação pessoal, é afrodisíaco. Não usar durante a gravidez, porém pode ser utilizado para a trabalho de parto, onde facilita o nascimento.

Laranja da terra ou azeda e Laranja doce (Citrus aurantium var.amara /Citrus sinensis var.pera) Equilibrante, é um calmante suave que estimula a alegria.

Lavanda (Lavandula Officinalis/ angustifolia) Bastante conhecida por sua ação equilibrante, traz um sentimento de mais calma para a vida, sensação de liberdade. Tranqüilizante,indicado para insônia. Deve ser evitado nos primeiros meses de gravidez.

Limão (Citrus limonum) Clareia a mente, refrescante, anti-depressivo e tônico geral.

Lírio do Brejo (Hedychium coronarium) Distúrbios respiratórios, purificador.

Manjericão verde (Ocimum basilicum linaloliferum) Relaxante e indicado para resfriados, sinusite, asma, náuseas. Deve ser evitado durante a gravidez.

Manjerona (Origanum marjorna) Tem profundo efeito calmante, é excelente para pessoas hiperativas. Traz conforto emocional. Deve ser evitado durante a gravidez. O uso prolongado pode causar entorpecimento.

Melissa (Melissa officinalis) Relaxante, tranqüiliza em casos de choques, pânico.Acredita-se que remova bloqueios. Indicada para asma por conter a respiração acelerada. Deve ser evitada durante a gravidez.

Mirra (Commiphora myrrha) Revigorante em casos de fraqueza, apatia, desânimo e calmante sobre ânimos exaltados.Auxilia na meditação/introspecção. Deve ser evitado durante a gravidez.

Murta (Mirtus communis) Indicada para rinite, tosse alérgica, infecções pulmonares.

Nardo (Nardostachys jatamansi) Almiscarado, estimulante da libido, calmante.

Niaouli QT cineol(Melaleuca quinquenevia) Estimulante, clareia o raciocínio, tem grande efeito no sist. respiratório como asma, sinusite, gripe, laringite e pneumonia. Evite uso em grávidas, e em crianças com menos de 5 anos.

Olíbano (Boswellia carteri / thurifera) Facilita a introspecção e o contato com o espiritual,Desacelera a respiração, sua ação também é útil em estados obsessivos relacionados ao passado.

Pachouli(Pogostemon patchouli) Fortalece a auto-estima, as decisões, tem efeito equilibrador , de centramento, pode causar perda de apetite. Afrodisíaco.

Palmarosa (Cymbopogon matini) Efeito calmante , porém estimulante sobre as emoções. Estimula o apetite.

Pau-rosa (Aniba rosaeaodora) É considerado estabilizador do sistema nervoso, sendo calmante suave em casos de agitação como útil também para depressão, insônia, pode ajudar a aliviar dores de cabeça especialmente quando acompanhadas de náusea. Estimula a libido.

Petitgrain (Citrus vulgaris/aurantium) Libera sentimentos contidos e acalma irritações, revitalizante do ânimo.

Pinheiro (Abies balsamea) Anti-stress, seu aroma de floresta faz relaxar e auto-centrar.

Rosa (Rosa centifolia/ Rosa damascena) Antidepressivo, alivia o coração, as tensões. Proporciona em especial à mulher sentimentos de valorização/auto-estima. Evitar durante a gravidez.

Sálvia esclaréia (Salvia sclarea) É um óleo bastante equilibrador, tanto promovendo sensações de bem estar quanto aliviando agitações mentais, sendo também bastante útil para recuperação de dependentes químicos.Deve ser evitado durante a gravidez.

Sândalo (Santalum album) Bastante relaxante, facilita a introspecção/meditação, traz paz e aceitação.

Tangerina (Citrus reticulata) Ação tranquilizante . Estimula a alegria.

Tea tree (Melaleuca alternifólia) É revigorante e revitalizante, ajuda a combater doenças infecciosas.

Tomilho (Thymus vulgaris) Revitalizante, também ajuda no combate às infecções. Não deve ser usado durante a gravidez e nem por hipertensos.

Tuberosa (Polianthes tuberosa) Um óleo afrodisíaco, calmante. Facilita o perdão, libera mágoas.

Verbena (Lippia citriodora) Tem efeito tônico e calmante, ajudando no tratamento do stress e depressão.

Vetiver (Andropogon muricatus) Sedativo do sistema nervoso. Traz segurança, centramento.

Ylang-Ylang (Cananga odorata) Relaxante, diminui as palpitações. Indicado para insônia. Torna as pessoas mais receptivas, auxiliando relacionamentos de modo geral. O uso excessivo pode causar dores de cabeça e/ou náuseas.


fonte: pesquisa

Homeopatia


Homeopatia a cura pela semelhança

Os remédios homeopáticos produzem no organismo humano sintomas semelhantes aos provocados pela própria doença.

Derivada da palavra grega homios, que significa “semelhante”, a homeopatia é uma pratica médica que cura uma doença com o seu semelhante. Isto significa tratar a pessoa doente com uma substância que produziria, numa pessoa saudável os mesmos sintomas como uma manifestação direta da doença. A homeopatia, ao contrário, vê os sintomas como uma reação contra a doença, e procura estimular essa reação ao invés de supri-la. Essencialmente um processo de cura natural, a homeopatia emprega remédios que ajudam o paciente a recuperar a saúde estimulando o poder de cura do próprio organismo.

Tratando o paciente não a doença

Para a homeopatia não existem enfermidades, mas sim pessoas doentes. Segundo a filosofia homeopática, o funcionamento psicofísico do organismo é regido pôr uma forma de energia imaterial que interliga todas as suas partes. Essa energia vital é destinada não só da alma como das propriedades físico-química do organismo. Quando a energia vital vibra harmonicamente, a pessoa se encontra em perfeito estado de saúde e pode dirigir sua vontade, estando apta a realizar-se como ser humano. A doença nada mais é do que uma perturbação da energia vital, um sinal de que existe uma alteração do equilíbrio dinâmico e funcional do organismo.

De acordo com essas idéias, a homeopatia não procura nem pretende combater as causas aparentes ou desencadeadoras da doença, a fim de desenvolver a harmonia à energia vital perturbada.

As origens da homeopatia

Os princípios da homeopatia se fundam numa idéia muito antiga, formulada pôr Hipócrates, no século IX a.C. Profundo observador da natureza, o médico grego concluiu que existem duas maneiras possíveis de obter a cura: pelos contrários (Contraria contrariis curentur) e pelos semelhantes (Similia similibus curentur).

O caminho dos contrários foi seguido, séculos mais tarde, pôr Galeno, e norteia a alopatia, ou a chamada “medicina oficial”. O princípio dos semelhantes, em que se fundamenta a medicina homeopática, foi retomando durante a Renascença, quando Fhilippus Aureolus Theopharastus Bombastus Von Hohenheim, mais conhecido como Paracelso (c. 1493-1541), baseou-se na lei dos semelhantes para desenvolver suas pesquisas. O alquimista suíço utilizou doses mínimas dos medicamentos e chamou as doenças pelo nome dos remédios que podiam curá-las. Na maioria dos tratados de homeopatia, Paracelso figura como um verdadeiro precursor de Hohnemann, o sistematizador desse método terapêutico.


A Homeopatia como sendo um método terapêutico,é capaz de atender a 80% dos indivíduos que são chamados pacientes funcionais, isto é, que não se consegue estabelecer um diagnóstico, não sendo, portanto, passíveis de tratamento alopático, que necessita de referido diagnóstico.

São pacientes que estão em fase de adoecer fisicamente e que são tratados como pessoas nervosas, onde lhe administram calmantes, antidepressivos etc.

A Homeopatia atende muito bem a estes pacientes, através das mudanças que ocorrem em suas vidas, tais como: hábitos alimentares, sono, medo, dores, sexualidade, tensão pré - menstrual etc.

Dessa forma a Homeopatia vem complementar, de forma eficiente, esta lacuna deixada pela Alopatia.

A Homeopatia age mesmo nos casos crônicos, com lesões teciduais estabelecidas e, mesmo, classicamente tratados cirurgicamente, tais como: miomas uterinos, hipertrofia de próstata etc.


A Homeopatia no seu sentido exato é aquela ciência e arte capaz de restabelecer a saúde do paciente de uma forma rápida, suave e duradoura, removendo ou aniquilando a doença, em toda a sua extensão da maneira mais curta, mais segura e menos nociva por princípios facilmente compreensíveis, podendo, perfeitamente, contribuir juntamente com a Alopatia, para o bem–estar e a saúde do ser humano.

fonte: pesquisa & sitecurupira

SAIS DE BANHO



SAIS DE BANHO

Os Sais de Banho atuam sobre o organismo levando consigo todas as tensões e impurezas, transformando o seu banho numa ação integral de relaxamento, purificando corpo e mente.
Os benefícios dos sais são cientificamente comprovados:
Todos os corpos da Terra sofrem a influência de cargas magnéticas, elétricas e estáticas. Portanto todos nós possuímos nossas próprias cargas.
Em nosso dia-a-dia, as emissões que recebemos de computadores, telefones celulares, ar condicionado, televisores, e tantos outros aparelhos, modificam o equilíbrio das cargas positivas e negativas do nosso corpo.
Quando estamos imersos numa mistura de água e sal grosso, ou seja, mergulhados numa solução salina, provocamos um contato das nossas cargas acumuladas com um meio condutor de energia.
Durante este contato ocorre um processo de transmissão e neutralização dos íons positivos e negativos que acumulamos para a água que nos envolve, restabelecendo assim o equilíbrio das cargas positivas e negativas de nosso corpo.


fonte: pesquisa

Plantas neutralizadoras

Muito se fala sobre a poluição atmosférica... Mas alguém já ouviu falar da poluição doméstica, provocada pelos compostos orgânicos voláteis e nocivos à nossa saúde que se originam das nossas paredes recém-pintadas, dos banheiros recém-limpos, e até mesmo do cigarro?

Pois é. Tintas, colas, vernizes, produtos de limpeza em geral e cigarro figuram entre os maiores vilões do bom ar doméstico.

Deles, desprendem-se compostos como o formaldeído, um gás tóxico presente em produtos insuspeitos como materiais de construção, tintas, papel de parede, detergentes, colas, adesivos e até no cigarro. Classificado como cancerígeno pelo Centro Internacional de Pesquisa sobre o Câncer da França, o formaldeído pode originar cânceres como o de boca e das fossas nasais.

Benzeno, monóxido de carbono, xileno e tolueno são outros compostos comuns em ambientes residenciais. Todos eles estão presentes em maior ou menos quantidade em produtos de limpeza, tintas, solventes, alguns produtos cosméticos, plásticos e, quase sempre, na fumaça do cigarro.

Livrar-se dessas substâncias é quase impossível. Felizmente, algumas ações simples resultam na dispersão desses gases, como abrir as janelas e promover uma boa ventilação diária. A mais eficiente delas, porém, é o cultivo de plantas.

Algumas espécies de plantas e flores conseguem filtrar esses gases. No processo de oxigenação das plantas, as folhas absorvem esses gases e suas raízes se encarregam de processar os compostos e transformá-los em nutrientes, que enriquecem o solo e fazem a planta crescer.

Entre as campeãs da despoluição, está a clorofila, capaz de neutralizar até 96% do monóxido de carbono presente num ambiente e 86% do formaldeído. Os dados são da associação Plantairpur, uma entidade francesa que divulga os resultados de pesquisas científicas desenvolvidas pela Faculdade de Farmácia de Lille, do CSTB - Centre Scientifique e Technique Du Bâtiment (Centro Técnico de Científico de Moradias) e até mesmo da NASA.

Conheça as espécies despoluidoras

- clorofila (Chlorophytum): Entre todas as espécies apresenta o melhor desempenho na neutralização do monóxido de carbono (96%) e do formaldeído (86%).

- lírio (Spatiphyllum): Apesar de sua aparente delicadeza, o lírio é um dos melhores eliminadores de benzeno do ar (80%) e ainda consegue neutralizar o formaldeído (50%) e o tricloroetileno (23%).

- jiboia, jiboia-verde ou era-do-diabo (Pothos): pesquisas indicam a eficácia da espécie em absorver o formaldeído , tolueno e o monóxido de carbono. Sua capacidade de absorção de compostos de formaldeído chega a 450 microgramas por hora em um ambiente fechado.

- dracena-de-madagascar, dracena (Dracaena Marginata): é outra espécie que ainda vem sendo pesquisada, mas que já demonstrou a capacidade de absorver e neutralizar os compostos de formaldeído, tolueno, monóxido de carbono e, principalmente, xileno.

- samambaia (Nephrolepis): em pesquisas recentes, as variedades de samambaia demonstraram ser capazes de absorver 1863 microgramas/hora de compostos de formaldeído em um ambiente fechado. Também neutralizam o xileno.

- antúrio (Anthurium Andreanum): o antúrio é capaz de absorver e neutralizar amoníaco, composto facilmente encontrado em produtos de limpeza.

- crisântemo (Chrysanthemum): a flor é um excelente neutralizador de compostos de formaldeído.

- hera (Hedera helix): a famosa ‘trepadeira’ é uma ótima arma contra os compostos de formaldeído e xileno, além de ser a mais eficiente neutralizadora de compostos de benzeno (42%) e tolueno (92%).

- fícus (Ficus Benjamina): essa bela espécie decorativa é uma ótima eliminadora de formaldeídos.

- azaléia (Rhododendron indicum): é uma excelente neutralizadora de amoníacos. Por isso, recomenda-se cultivar a espécie em ambientes como a cozinha e banheiros, que estão mais expostos a esse produto químico.

- filodendro (Philodendron bipinnatifidum): também conhecida pelos nomes guaimbê, banana-do-mato, banana-de-morcego, banana-de-imbê e imbê, essa bela espécie de planta elimina o pentaclorofenol, uma substância tóxica encontrada nos produtos de tratamento de madeiras. Devido a sua capacidade de eliminar muito vapor d’água, a filodendro também apresenta alta capacidade de umidificar o ar da casa.

- espada de são jorge (Sansevieria trifasciata): além do mau-olhado, a planta é comprovadamente eficaz na absorção de substâncias químicas como o tricloroetileno (13%) e benzeno (53%).


fonte. pesquisa

Cromoterapia


A Cromoterapia é a ciência que utiliza a vibração das cores do espectro solar para restaurar o equilíbrio físico-energético em áreas do corpo que apresentam alguma disfunção. As propriedades terapêuticas de cada cor vão agir nos campos energéticos que chamamos de Chakras, corrigindo e reativando o campo vibratório celular. A Cromoterapia é uma terapia holística por tratar o ser como um todo. Cada cor tem uma vibração específica, atuando desde o nível físico até níveis mais sutis. A aplicação de cada cor tem como finalidade suprir carências de determinadas vibrações energéticas no corpo e neutralizar o excesso de outras. A vibração de cada cor pode ser introduzida no corpo através de alimentos, líquidos e sólidos solarizados, luz solar ou artificial, visualização de cores, roupas, ambientes, pedras e cristais. A Cromoterapia trata de inúmeras disfunções orgânicas , tais como, pressão alta ou baixa, artero-esclerose, anemia, gastrite, úlcera, hepatite, hemorróidas, cálculos renais, Mal de Parkinson, cefaléia,bronquite, sinusite, conjuntivite e, até mesmo, queda de cabelo. Com o aparelho de Cromoterapia, podem ser realizadas sessões, utilizando cores e procedimentos específicos para o tratamento de cada disfunção. O conhecimento das propriedades das cores é muito útil não só nas terapias, como também em nosso dia a dia.

Uso Terapêutico das Cores .

Vermelho: aumenta a energia vital .
Rosa: ativa a energia amorosa, elimina impurezas do sangue
.Laranja: proporciona maior alegria, jovialidade e libido, elimina gorduras em áreas localizadas
.amarelo :desenvolve a criatividade, purifica o sistema e é benéfico para a pele
.Amarelo forte: fortifica o corpo e age em tecidos internos
.Verde: aumenta a capacidade física e mental
.Verde forte: anti-infeccioso, anti-séptico e regenerador
.Azul: acalma e equilibra, é analgésico, regenera as células dos músculos, nervos, pele e aparelho circulatório
.Azul forte: lubrifica as juntas e articulações .Rosa forte: age como desobstruidor e cauterizador das veias, vasos e artérias e elimina impurezas do sangue
.Índigo: anestésico, coagulante e purificador da corrente sanguínea, limpa as correntes psíquicas
.Violeta: sedativo dos nervos motores e sistema linfático, cauteriza as infecções e inflamações
.Dourado: concede a influência do Sol, dando ânimo e exaltação. representa a opulência e a riqueza. Acelera o ritmo da bailarina.
.Prateado: concede a influência da Lua, proporciona mistério, magia, receptividade e uma natureza mais feminina.

Fonte: pesquisa

Velas

Velas

Cristais de banho

Cristais de banho
Cristais de banho nos aromas; capim limão, pitanga,ylang, canela, morango, carambola, andiroba, uva, maracujá...

Sabonete glicerinado

Sabonete glicerinado

águas essenciais (mini)

águas essenciais (mini)
Águas essenciais (mini) é uma colonia que contém em sua formulaçao óleos essenciais altamente concentrados que possui diversas funções . Frasco com 8ML nos aromas; limão, lavanda,pitanga,canela,citronela, andiroba, priprioca, capim limão, verbena, alfazema...

Loção hidratante Erva cidreira

Loção hidratante Erva cidreira

Kit, Cristais & vela

Kit, Cristais & vela
O kit cristais & vela é uma ótima opção para quem deseja um momento muito especial e relaxante, os cristais de banho contém em sua fórmula óleos essenciais de ylang ylang e andiroba, essencias que irao provocar sensações e reações super agradáveis 350 g. Vela com aroma essencial de ylang e andiroba. Confira! ´Preço: 22,90

ÓLEOS ESSENCIAIS

LISTA E PROPRIEDADES DE ALGUNS ÓLEOS ESSENCIAIS

Alecrim (Rosmarinus officinalis) O óleo dos estudantes e sonolentos. Clareia a mente, estimula a memória ajudando a concentração. Ajuda a dissipar dúvidas, alegra, revigora. Não utilize em hipertensos, grávidas, epilépticos. Além de poder anular efeitos de medicamentos homeopáticos.

Bergamota (Citrus aurantium bergamia) É equilibrante, indicado para ansiedade, depressão, tensão nervosa, insônia. Alivia frustrações, além de moderar o apetite.

Camomila Romana (Anthemis nobilis) Excelente calmante. Desenvolve o amor, o perdão, a capacidade de realização. Para síndrome do pânico, medo, ansiedade, stress, insônia. Auxilia a rinite alérgica e asma. Lembra a infância. Deve ser evitado nos primeiros 3 meses de gravidez.

Camomila Alemã (Matricaria chamomilla) Auxilia processos digestivos. Dá sensação de aterramento e ajuda nos desapegos. Deve ser evitado nos primeiros 3 meses de gravidez.

Canela (Cinnamomum zeylanicum) Muito estimulante, aquecedor, ajuda no medo e insegurança. Não deve ser usado por hipertensos, grávidas. Em geral evite a inalação direta !

Capim cidreira/ capim-limão (Cymbopogon citratus / Cymbopogon flexuosos) Estimulante, energizante. Para raiva e emoções contidas. Tem propriedades anti-depressivas e ajuda a recuperar o ritmo normal nos esgotamentos.

Cedro do Atlas / Cedro do Himalaia (Cedrus atlântica / Cedrus deodora) É centralizador, permitindo a conexão da mente superior e inferior. Traz conforto e calor, relaxamento, coragem, serenidade. Dever ser evitado durante a gravidez.

Cipreste (Cupressus semprevirens) Ajuda na oscilação de humor, nas mudanças. É considerado o grande consolador, diminuindo a sensação de isolamento e apego. Pelo cheiro de floresta é também anti-stress. Não deve ser usado durante a gravidez.

Citronela (Cymbopogon nardus) Esclarecedor da mente e revitalizante. Além de ajudar pessoas que se sentem sujas e inseguras.

Cravo (Eugenia caryophyllata / Syzygium aromaticum) Altamente estimulante, ajuda na memória, afrodísiaco, aquecedor. Evite a inalação direta !

Espruce (Tsuga canadensis) Com cheiro de floresta, ajuda na impaciência, nervosismo, medos. Ajuda nas indigestões, cólicas e anorexia.

Erva-doce (Pimpinella anisum / Foeniculum vulgare) É calmante, acredita-se que traga força e coragem. É um óleo forte, use com moderação. Deve ser evitado na gravidez e por epilépticos.

Eucalipto globulus (Eucalyptus globulus) Clareia a mente, concede abertura à mentes fechadas, pensamentos obsessivos. Facilita a expressão/comunicação.Indicado para problemas respiratórios (asma, bronquite, sinusite). Deve ser evitado por hipertensos. O uso em crianças deve ser acima dos 5 anos, com cautela.

Eucalipto radiata / Eucalipto robusta (Eucaliptus radiata/robusta) De aroma mais suave, é útil para problemas como rinite e asma, em especial para crianças.

Eucalipto staigeriana(Eucalyptus staigeriana) Aroma cítrico lima-limão. É revigorante, energizante, traz a sensação de expansão e paz.

Gerânio (Pelargonium odoratissimum/graveolens) Equilibrante. Fortalece a energia vital, trabalha os sentimentos dando abertura ao amor, ajuda também aos perfeccionistas fazendo-os encontrar relaxamento. Traz calma, força e segurança, ajudando carências afetivas. Não usar durante a gravidez.

Hissopo (Hyssopus officinalis) Dá direção aos pensamentos. É um equilibrador emocional. Não usar em hipertensos, grávidas e epilépticos.

Hortelã limão (Mentha citrata) Relaxante, anti-stress. Deve ser evitado durante a gravidez.

Hortelã pimenta (Mentha piperita) Refrescante, revigorante, parece aliviar histeria, fadiga mental e depressão.Útil em dores de cabeça e enjôos, resfriados, problemas respiratórios em geral. Causa ardor, cuidado para que não seja levado próximo dos olhos. Deve ser evitado na gravidez, e no aleitamento. Pode neutralizar efeito de medicamentos homeopáticos. O uso em crianças deve ser acima dos 5 anos, com cautela.

Jasmim (Jasminum officinalis) É valioso para a depressão e ansiedade, facilita relaxamento, meditação, transformação pessoal, é afrodisíaco. Não usar durante a gravidez, porém pode ser utilizado para a trabalho de parto, onde facilita o nascimento.

Laranja da terra ou azeda e Laranja doce (Citrus aurantium var.amara /Citrus sinensis var.pera) Equilibrante, é um calmante suave que estimula a alegria.

Lavanda (Lavandula Officinalis/ angustifolia) Bastante conhecida por sua ação equilibrante, traz um sentimento de mais calma para a vida, sensação de liberdade. Tranqüilizante,indicado para insônia. Deve ser evitado nos primeiros meses de gravidez.

Limão (Citrus limonum) Clareia a mente, refrescante, anti-depressivo e tônico geral.

Lírio do Brejo (Hedychium coronarium) Distúrbios respiratórios, purificador.

Manjericão verde (Ocimum basilicum linaloliferum) Relaxante e indicado para resfriados, sinusite, asma, náuseas. Deve ser evitado durante a gravidez.

Manjerona (Origanum marjorna) Tem profundo efeito calmante, é excelente para pessoas hiperativas. Traz conforto emocional. Deve ser evitado durante a gravidez. O uso prolongado pode causar entorpecimento.

Melissa (Melissa officinalis) Relaxante, tranqüiliza em casos de choques, pânico.Acredita-se que remova bloqueios. Indicada para asma por conter a respiração acelerada. Deve ser evitada durante a gravidez.

Mirra (Commiphora myrrha) Revigorante em casos de fraqueza, apatia, desânimo e calmante sobre ânimos exaltados.Auxilia na meditação/introspecção. Deve ser evitado durante a gravidez.

Murta (Mirtus communis) Indicada para rinite, tosse alérgica, infecções pulmonares.

Nardo (Nardostachys jatamansi) Almiscarado, estimulante da libido, calmante.

Niaouli QT cineol(Melaleuca quinquenevia) Estimulante, clareia o raciocínio, tem grande efeito no sist. respiratório como asma, sinusite, gripe, laringite e pneumonia. Evite uso em grávidas, e em crianças com menos de 5 anos.

Olíbano (Boswellia carteri / thurifera) Facilita a introspecção e o contato com o espiritual,Desacelera a respiração, sua ação também é útil em estados obsessivos relacionados ao passado.

Pachouli(Pogostemon patchouli) Fortalece a auto-estima, as decisões, tem efeito equilibrador , de centramento, pode causar perda de apetite. Afrodisíaco.

Palmarosa (Cymbopogon matini) Efeito calmante , porém estimulante sobre as emoções. Estimula o apetite.

Pau-rosa (Aniba rosaeaodora) É considerado estabilizador do sistema nervoso, sendo calmante suave em casos de agitação como útil também para depressão, insônia, pode ajudar a aliviar dores de cabeça especialmente quando acompanhadas de náusea. Estimula a libido.

Petitgrain (Citrus vulgaris/aurantium) Libera sentimentos contidos e acalma irritações, revitalizante do ânimo.

Pinheiro (Abies balsamea) Anti-stress, seu aroma de floresta faz relaxar e auto-centrar.

Rosa (Rosa centifolia/ Rosa damascena) Antidepressivo, alivia o coração, as tensões. Proporciona em especial à mulher sentimentos de valorização/auto-estima. Evitar durante a gravidez.

Sálvia esclaréia (Salvia sclarea) É um óleo bastante equilibrador, tanto promovendo sensações de bem estar quanto aliviando agitações mentais, sendo também bastante útil para recuperação de dependentes químicos.Deve ser evitado durante a gravidez.

Sândalo (Santalum album) Bastante relaxante, facilita a introspecção/meditação, traz paz e aceitação.

Tangerina (Citrus reticulata) Ação tranquilizante . Estimula a alegria.

Tea tree (Melaleuca alternifólia) É revigorante e revitalizante, ajuda a combater doenças infecciosas.

Tomilho (Thymus vulgaris) Revitalizante, também ajuda no combate às infecções. Não deve ser usado durante a gravidez e nem por hipertensos.

Tuberosa (Polianthes tuberosa) Um óleo afrodisíaco, calmante. Facilita o perdão, libera mágoas.

Verbena (Lippia citriodora) Tem efeito tônico e calmante, ajudando no tratamento do stress e depressão.

Vetiver (Andropogon muricatus) Sedativo do sistema nervoso. Traz segurança, centramento.

Ylang-Ylang (Cananga odorata) Relaxante, diminui as palpitações. Indicado para insônia. Torna as pessoas mais receptivas, auxiliando relacionamentos de modo geral. O uso excessivo pode causar dores de cabeça e/ou náuseas.

Velas flutuantes

Velas flutuantes

Velas aromatizadas

Velas aromatizadas

Kit amor de pitanga

Kit amor de pitanga

Aromatizador de ambiente

Aromatizador de ambiente
acompanha 1 vela e 1 vidrinho de essencia c/ 8 ml.

produtos

produtos

linha relax

linha relax
com óleos essenciais relaxante

Produtos

Cosmética Natural 100% artesanal

Produtos elaborados a partir de óleos essenciais,extratos e manteigas vegetais .Matéria prima hipoalergenica

Linha banho.

.Sais de banho energizante
.Sais de banho com açao terapeutica
.Sais de banho efervescente
.Oleo de banho
.Sais de banho líquido
.Espuma de banho.

Linha corporal

.Emulsao hidratante
.Sabonete massageador
.Oleo bifásico
.Oleo de massagem
.Creme esfoliante corporal
.Mousse hidratante
.Gel hidratante
.Sabonete íntimo.

linha facial

.Creme antioxidante
.Sabonete esfoliante facial
.Tonico facial
.Máscara de argila

Linha essências afrodisíacas

.água de banho: cravo, canela, ylang ylang,sândalo.
.Perfume afrodisíaco
.Óleo bifásico canela e ylang ylang
.Óleo de massagem terapeutica.
.Cristais de banho

Outros:

Difusores
Aromatizadores.
Velas.
Buchas vegetais.
Incensos
Essencias
Pedras da sorte
Massageadores

kits para presentes


Caixinha surpresa

Caixinha surpresa
Uma caixinha contendo cinco mini perfuminhos de diferentes aromas cada.(cada perfuminho com um óleo essencial diferente). Preço: 26,90

Velas aromatizadas

Velas aromatizadas

Kit Spa

Kit Spa
Uma linda caixinha contendo 1 óleo bifásico com óleos vegetais de girassol e calêndula 120 ml, 1 emulsão perfumada,com óleo vegetal de amendoas e extrato de morango100ml, 1 pote de cristais de banho relaxante, para os pés,com óleo essencial de cravo e limão,1 sabonete vegetal de argila e extrato de morango. Preço:38,00

Sabonete 100%vegetal

Sabonete 100%vegetal
sabonete elaborado com óleo vegetal de calendula,argila branca,óleo essencial de pitanga,limão e lavanda.

Aromatizador de ambientes

Aromatizador de ambientes
feito em ceramica, acompanha 1 vela e 1 frasco com essencia.

Sabonetes massageadores

Sabonetes massageadores
Sabonetes massageadores elaborados com manteiga de cupuaçu e extrato de maracujá . Embalagem contendo tres sabonetes nos aromas, maracuja - pitanga -manga.


O que significa terapia?

Terapia significa: Tratamento. Terapias significa que temos outros modos de tratamentos patológicos. Já os tratamentos alternativos, normalmente não são utilizados esses tipos de medicamentos, mas sim, os Naturais, como os Fitoterápicos e Florais e também, as essências Aromáticas. O estresse é um dos fatores que mais alteram a qualidade de vida de uma pessoa. Existem Muitas formas de se estar bem com você mesmo, sabemos que se você não estiver bem, não consegue encontra soluções para a sua vida e para você. Os grandes sábios são aqueles que conseguem a plenitude do encontro com o corpo físico e o seu espírito. Algumas formas para se estar bem são as Terapias Alternativas. Muitas vezes buscamos terapias alternativas para buscar o equilíbrio físico e espiritual.